q
Página principal de O Som do Abacaxi
Adicione o ABACAXI ATÔMICO aos seus Favoritos. Faça do ABACAXI ATÔMICO a sua página inicial. Cadastre-se!
Mande o seu recado!
Beagá, 16 de maio de 2005 d.C.
 
Potion
Band Of Outsiders
Por Cajabis Cannabis
 

O Potion é um duo californiano formado em 2000 pela vocalista-programadora-tecladista-percussionista Annie Maley e o programador-guitarrista-baixista-tecladista-programador-percussionista Michel Bedoya. Sediada em San Francisco, a dupla faz um som interessante, diferente do convencional e do previsível.

Band Of Outsiders é o terceiro disco da banda e o som do álbum, em princípio, é difícil de definir e rotular. Às vezes causa estranheza aos ouvidos menos acostumados a novidades e sons menos convencionais. Mas na terceira ou quarta audição, já dá pra estabelecer alguns parâmetros e fazer algumas comparações. Isso porque o Potion faz uma mistura divertida e despretensiosa de estilos e ritmos, inseridos num clima nostálgico tipo anos 80, com teclados e efeitos infames e às vezes bregas mesmo, mas juntando-se tudo o resultado final é bastante agradável e positivo.

Nas faixas iniciais, "25th Century" e "Under Sedation", temos um clima dance, marcado pelos teclados de fundo e o vozeirão de Annie, são realmente músicas boas para dançar. "'Til the Morning" já é diferente, tem uma pitada latina e destoa, junto com a próxima faixa, "Samba Spatiale", uma viagem lisérgica ao ritmo de bossa nova - não por acaso, a mais fraca do disco. Mas logo em seguida "Band Of Outsiders" tem uma discreta guitarra segurando, pra fazer a turma se divertir sem maiores frescuras. E o que é melhor, Annie presente com um vocal meio que sufocado, forçando o clima retrô presente no disco em geral, mas especificamente nesta música.

A mistura de ritmos continua em "Watching the World Passing By", com uma pitada country (?) tendo um banjo como base. "Kissing the Chameleon" tem uma levada de guitarra que reforça o vocal - que talvez seja o maior diferencial do Potion, realmente sua marca registrada. "Rappaccini's Garden" é a típica música pra dançar, com uma tímida e agradável guitarra. Fechando o álbum, "Drifting Again" é melodiosa e interessante.

Band Of Outsiders é um disco pra se ouvir com atenção de uma banda que trabalha melhor que muita gente mais badalada por aí. Annie e Michael são criativos, sabem de música, são inventivos e conseguem misturar ritmos sem soarem pedantes e chatos. O álbum pode ter seus deslizes, mas é bem interessante e ao menos duas faixas são de balançar o esqueleto pra valer: "Under Sedation" e "Rappaccini's Garden" certamente têm potencial para agitar as pistas. Experimente o Potion.

Site oficial: http://www.potionmusic.com.

 

 

 

©Todos os direitos reservados
Melhor visualizado com Internet Explorer em 800X600

 
ÚLTIMAS MATÉRIAS
Zombi - Cosmos
Paura - Youkillusweovercome
2DF - Ócio, Chuva e Moscas
Ministry - Houses Of The Molé
Le Tigre - This Island
Confira textos mais antigos...