q

Página principal de Nossos Colunistas
Adicione o ABACAXI ATÔMICO aos seus Favoritos. Faça do ABACAXI ATÔMICO a sua página inicial. Cadastre-se!
Mande o seu recado!
Beagá, 05 de janeiro de 2004 d.C.
 
No buraco
Por Orêia Seca
 

Quando o ditador Saddam Hussein era o todo poderoso no Iraque, todo mundo tinha medo dele. Depois da invasão dos americanos e aliados e agora com a sua captura, os seus inimigos começaram a aparecer. Certamente, muita gente vai querer aparecer pra descer o malho no Hussein, nem que seja de leve.

Um homem que em seus momentos apoteóticos serviu-se de muita luxúria e ainda se dava à mania de ser viciado em higiene, tomando vários banhos por dia em banheiras com torneiras e registros banhados a ouro, enquanto muitos em seu país passavam por necessidades de primeiro gênero, inclusive fome. O cara que, segundo forças especiais americanas, não resistiu à prisão e, tão higiênico que era e costumávamos ver várias vezes, desta vez tinha aparência de mendigo, deu pra suspeitar que havia até mau cheiro em seu esconderijo.

Na televisão, aquele que outrora era todo prepotente, agora era exibido cansado e visivelmente derrotado. No exame mostrado na reportagem, aparecia um sujeito com uma lanterna na mão, examinando a boca do ex-presidente iraquiano. Será que ele estava à procura das bombas de destruição em massa?

Enquanto isso, os dirigentes do país do Tio Sam já avisaram que não vão pagar a recompensa de 25 milhões de dólares ao delator, já que esse não teria revelado o paradeiro de Saddam aos americanos por vontade própria, mas num interrogatório. Saddam Hussein está preso em um lugar ainda não revelado, e com tanta gente querendo tirar uma casquinha nele, lembro-me do velho ditado: chutar cachorro morto é fácil.

 
Orêia Seca é comentarista de botequim e dinossauro. E-mail: oreiaseca@abacaxiatomico.com.br. Pode mandar sua mensagem que a gente entrega pra ele, porque o sujeito não sabe nem o que é um mouse.

 

 

©Todos os direitos reservados
Melhor visualizado com Internet Explorer em 800X600

 
ÚLTIMAS MATÉRIAS
Pires e piréx
As Leis de Desincentivo
Eliminatórias
Feliz aniversário
Idi Amin Dada
Confira textos mais antigos...